Trocas e Devoluções

O nosso objetivo e compromisso é a satisfação de nossos clientes nas compras realizadas através do nosso site, por isso, visando respeitar e fortalecer a sua confiança em nosso trabalho, criamos a Política de Troca e Devolução de Produtos, baseado no Código de Defesa do Consumidor. 

Zem  Store, faz uma seleção rigorosa junto aos fornecedores dos produtos que oferece. Buscamos produtos com qualidade e procuramos satisfazer nossos clientes. 

 

Assim, caso queira trocar ou devolver algum produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento, em até 72h após o recebimento do pedido.

Lembre-se que nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados a você exatamente como nos foram entregues pelo fornecedor. O que fazemos, é checar as condições dos produtos, se estão sem defeitos e em perfeito estado, antes do envio. É importante que você confira sempre sua mercadoria, no ato da entrega, realizada pelos Correios.

Recuse o produto caso:

A embalagem esteja aberta ou avariada;
O produto esteja avariado;
O produto esteja em desacordo com o pedido;
Algum acessório esteja faltando.

 

Recuse o recebimento do mesmo no ato da entrega e entre em contato com nossa equipe através do email: [email protected]

 

 

DESISTÊNCIA DO PRODUTO

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir da compra até 7(sete) dias após seu recebimento. Para exercer tal direito, algumas condições devem ser seguidas: O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso. O produto deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.

 

Devolução do  Produto sem Defeito


O produto novo goza de até 7 dias corridos para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item por diferença de tamanho e ou modelo/ cor , ou seja, produto não serviu ou ficou largo  valem as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original,
sem indícios de uso. O produto deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.


• As custa do envio do produto para nossa empresa (Remessa pra troca por diferença de tamanho ) fica a total encargo do cliente sendo os custo de postagem Ida ( envio a empresa ) e custos de retorno ( volta do produto para o cliente )
• Na condição de troca de produtos, por tamanho e ou modelo/cor  as custa do processo de envio e reenvio ao cliente fica de total responsabilidade do cliente.
• A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Relacionamento no email [email protected]

 

 

Devolução do Produto com Defeito

Para efetuar a devolução de qualquer produto com defeito/avaria, deverão ser observadas as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas e com todos os seus acessórios.

de todos os acessórios e manuais de garantia ( se houver).

Em caso de trocas em virtude de produto com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão arcados pela Zem  Store, desde que devidamente comprovado o defeito. Faremos uma avaliaçã para verificar o motivo do defeito ou vício de fabricação. Caso não haja defeito comprovado, a Zem  Store irá reenviar o mesmo produto ao endereço do cliente, o qual deverá arcar com as despesas de envio. 

O mau uso do produto em desacordo com as orientações do fabricante e informações disponíveis no site, não se encaixam na troca de produtos com defeito, sendo assim a Zem  Store não se responsabiliza pelo conserto e/ou troca do mesmo. 

A partir do momento em que recebermos o produto com defeito, temos o prazo de 30 dias corridos para sanar o defeito, contados à partir da data de recebimento do produto no nosso endereço. 

Caso o defeito não seja sanado dentro do prazo, o cliente poderá optar por:

·         Substituição do produto por outro igual;

·         Reembolso da quantia paga pelo produto;

·         ​Troca por outro produto do mesmo valor, ou caso o novo produto seja de valor maior, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença.

Mesmo que a solicitação de devolução seja feita dentro dos 7 (sete) dias corridos firmados para a desistência da compra, a Zem  Store se reserva no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.

Caso o produto enviado ao cliente apresente defeito de fabricação, e a Zem  Store não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Se o cliente desejar, poderá optar também por um vale compra no montante igual ao valor do produto. 


  

Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir da compra até 7(sete) dias após seu recebimento. Para exercer tal direito, algumas condições devem ser seguidas:

·         A desistência deve ocorrer dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

·         Os custos de envio do produto devolvido em caso de desistência/ arrependimento serão arcados pela Zem  Store; o produto deve ser enviado em sua embalagem original e lacrada, o produto deve estar intacto sem nenhum indicio de uso;

Para realizar a devolução você deverá enviar previamente um email para [email protected]  explicando o motivo da troca e todos os dados do pedido. 

As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por email dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso essas condições não sejam respeitadas a  Zem  Store  irá reenviar o produto novamente ao seu endereço sem aviso prévio.

 

Restituição de Valores 

A restituição de valores será feita da mesma maneira escolhida pelo cliente no momento do pagamento da compra.

Cartão de Crédito: a restituição do montante total ou parcial, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do seu cartão.

Boleto Bancário ou transferência bancária: o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pela Zem Store


 
Garantia
 
A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do e-mail [email protected]

 

Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente 

Em caso de devolução do pedido pelos Correios ou pelas empresas de entrega em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais, exemplo: nome incompleto, endereço/ número de casa errado ou CEP errado, os custos do novo envio será de responsabilidade do cliente. O qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Zem  Store

 

TROCA POR DEFEITO

Se um produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, entre em contato conosco para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

O reembolso ou troca serão realizados no valor total dos produtos devolvidos, somando-se o valor do frete. A Zem Baby Store reserva-se o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.